terça-feira, 10 de março de 2015

Saiba como serão os postcards do Eurovision 2015

Ousados (e caros). Assim dá pra definir os postcards do Eurovision 2015. Isso porque eles requrem que todos os artistas visitem a Áustria semanas antes do festival.


Nós já sabíamos que, pelo terceiro ano consecutivo, o foco estaria todo nos artistas, mas até agora as pistas eram muito poucas. Pois bem. Hoje, depois de muitos artistas divulgarem fotos suas gravando as vinhetas com um misterioso "primeira parte", finalmente o site oficial do festival explicou o conceito dos chamados postcards.

O tema do Eurovision 2015, Building Bridges, é a base de toda a ideia, já aue as vinhetas "unem" a Europa. As produções começam com cada participante recebendo um convite da Áustria em seu país. Mais especificamente o convite de uma das 9 províncias do país (todas estarão envolvidas).

Os postcards do Eurovision 2015 são ousados e diferentes
O convite de San Marino
A história continua com os artistas viajando para essa região austríaca, onde cada um deles terá que cumprir uma espécie de tarefa em nome da cidade natal do Eurovision, Viena. As tarefas são dos mais variados temas, de esportes a ciências. O dueto de San Marino, Anita Simoncini e Michele Perniola (abaixo), por exemplo, filmaram na Ópera de Viena. Os caçulas do festival este ano foram os primeiros a começarem a gravar seus postcards, há semanas, e são um dos primeiros a finalizarem a filmagem, já na Áustria. Outros eurovisivos que já se sabe que estão em processo de gravação de seus postcards são Monika Linkyté e Vaidas Baumila (Lituânia), Elhaida Dani (Albânia), Uzari e Mainuna (Bielorrússia) e Edurne (Espanha). Essa última gravará sua segunda parte nas montanhas de Tirol.

O postcard de San Marino para o Eurovision 2015 já foi gravado
Anita Simoncini e Michele Perniola gravaram seu postcard na Ópera de Viena
Com esse conceito, é possível ver que os austríacos conseguiram ver os dois tipos de postcards com os quais estamos mais acostumados: o foco está no artista, mas sem esquecer da aproveitar a chance de mostrar o lado turístico do país.

E aí... O que vocês acharam da ideia de os artistas serem "convocados" à Áustria antes mesmo de o Eurovision começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário